No projeto digital We Wear Culture, Google celebra Moda


Moda. É o tema do We Wear Culture, novo projeto digital do Google Arts & Culture. Lançada na última quinta-feira (8/6), a iniciativa se propõe a recontar as histórias por trás das vestimentas. Mais de 180 museus, instituições, escolas e organizações de todo o mundo colaboraram com a ação que, atualmente, reúne mais de 30 mil peças e apresenta mais de 450 exposições virtuais. O pretinho básico de Coco Chanel (1883 – 1971), de 1925, e os stilettos vermelhos Ferragamo de Marilyn Monroe (1926 – 1962) fazem parte do acervo digital.

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Renomados estilistas, como a própria Chanel, Cristóbal Balenciaga (1895 – 1972), Vivienne Westwood (1941) e Karl Lagerfeld (1933), ícones, como a atriz Audrey Hepburn (1929 – 1993) e a top modelo Naomi Campbell (1970), e grandes mo-
mentos, como a moda cortesã de Versalhes e o punk britânico, não ficaram de
fora da celebração.

No sentido horário: Chanel, Balenciaga, Hepburn, Westwood e Campbell/Montagem

Brazil
Onze instituições brasileiras participaram do We Wear Culture. Até o momento, a ini-
ciativa contava com trajes e insígnias da coroação de D. Pedro II (1825 – 1891 como imperador, balangandãs e turbantes usados por Carmen Miranda (1909 – 1955) em seu show de estreia na Broadway e o vestuário completo da Rhodia, entre outros itens. GRÁTIS. No ar em g.co/wewearculture e no aplicativo Google Arts & Culture para iOS e Android.

 

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